Agora é Nova York: fotografias para a ArtExpo NY 2016
Depois de exposições no Brasil, América do Sul e Europa, experimento pela primeira vez a reação do público norte americano.
Quatro trabalhos meus, da série “Geometria: um olhar neoconcreto da arquitetura colonial de Paraty”, seguem nessa segunda-feira, 11 de abril, rumo a NY, com mais 15 artistas brasileiros, para participar da ArtExpo NY 2016, entre os dias 14 e 17 de Abril, no Pier 94. De lá partem para outra exposição, com local e data ainda por se confirmar.
Chamo esse trabalho, em tom de brincadeira, de “safrinha”, porque ele foi realizado durante os intervalos de tempo da minha Bolsa de Residência Artística na Aldeia Guarani, em Parati Mirim, quando morei durante seis meses em Paraty.
Depois de três meses em Paraty, seduzido pelos encantos daquele lugar mágico, comecei a me deter nos mínimos detalhes que fazem daquela cidade uma das mais lindas do Brasil (conheço centenas de cidades no Brasil.
Essa série “Geometria: um olhar neoconcreto da arquitetura colonial de Paraty” era uma forma de poder compartilhar com mais gente a minha descoberta de como se constrói o belo a partir de pequenos detalhes.
Uma investigação imagética, com lente de aumento, dos traços, cores e texturas da arquitetura colonial que faz de Paraty um ponto de visitação obrigatório aos viajantes em busca de lugares especiais.